Ícone do site Norte Notícia

Linhares: Uma cidade de desaparecidos e nenhuma resposta

Os desaparecidos em Linhares e, para muitos casos, sem respostas. São famílias que convivem com a falta de informações sobre entes queridos que sumiram, e os casos viraram mistério sem solução.

 

 

 

 

 

 

 

Era uma sexta-feira, 21 de setembro de 2018, quando o piloto Maike Stefanelli Barcelos, e o empresário Douglas Siqueira lana foram dados como desaparecidos, horas depois de decolarem em uma Asa-Delta motorizada, de uma pista que fica no bairro Jardim-Laguna, com destino a Mucuri, sul da Bahia. A dupla iria participar de um evento que reuniu pilotos de todo o Brasil. Só que os Linharenses nunca chegaram ao destino.

Depois de uma intensa investigação policial, a família ainda não sabe qual o destino da dupla. Foram feitas buscas na reserva Vale do Rio Doce, além de parte da Lagoa Juparanã, onde a suspeita era que a Asa-Delta poderia ter caído nas águas na majestosa. Mesmo utilizando um sofisticado aparelho Sonar, capaz de encontrar objetos em águas profundas, imperou o silêncio da falta de respostas.

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro caso que chama a atenção é o desaparecimento de Mauro Marques da Costa, de 37 anos, funcionário da Usina de Álcool Lasa. Era uma quinta feira, 6 de junho do ano passado, quando o funcionário chegou para trabalhar. Como era praxe, ele bateu o ponto de entrada no dia anterior só que, misteriosamente, desapareceu.

Colegas relataram que não há registros dele no jantar e nem no término do turno do trabalho. Como peça de investigação desse misterioso desaparecimento, foi encontrada uma mochila com outros pertences de Mauro. Até hoje o caso segue sendo apurado.

Caso Recente

 

 

 

 

 

 

No último dia 26 de novembro, outro caso de desaparecimento com enredo de filme. Na Rua Raquel de Queiroz, bairro Interlagos, a dona da residência relatou que homens armados, usando uniforme da Policia Civil, chegaram e renderam todos que estavam no local. De acordo com a vítima, os alvos dos falsos policiais eram seu esposo, Erick Dias da Silva, de 20 anos, e seu amigo, Jeferson Oliveira de Jesus, de 22 anos, que foram levados para destino, até agora, desconhecido.

A mulher contou que está morando neste endereço há cerca de 3 meses e desconhece os motivos que levaram ao sequestro do seu marido e o amigo. É mais um caso sem respostas, numa cidade que pulsa e convive com os efeitos colaterais do crescimento: o surgimento de muitos casos criminosos em toda a região.

O que diz a Polícia sobre esses casos?

O Delegado Fabrício Lucindo, disse a nossa reportagem que em todos os casos houve investigações por parte da polícia, mas infelizmente até o momento não há uma resposta positiva.

“No caso dos jovens que desapareceram na asa delta, foram realizadas buscas até com instrumentos de última geração, mas a dupla não foi encontrada.” Disse o delegado.

Fabrício Lucindo disse que a polícia continua atenta a todos esses casos e se alguém tiver alguma informação sobre qualquer um deles, pode fazer contato com a polícia através do número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile