Linhares registrou nas últimas 24 horas, um acumulado de 154 mm, segundo informações da Defesa Civil. Na manhã desta quinta-feira (22), equipes da Defesa Civil, do Saae e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizam ações integradas para minimizar os impactos das fortes chuvas em vários bairros e regiões do interior.
No bairro Santa Cruz, um muro irregular precisou ser demolido para permitir a vazão da água acumulada. As equipes também fazem a limpeza de ruas e a retirada de entulho para melhorar o escoamento.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Na localidade de Guaxe, dois caminhões do Saae atuam para auxiliar no escoamento da água parada nas ruas. A mesma operação está sendo realizada na Espera Tapa, no distrito de Bebedouro.
No distrito de Rio Quartel, na região da Rua das Flores, bombas estão sendo utilizadas para a sucção da água acumulada, além da intervenção com maquinário. Até o momento, 60 pessoas foram desalojadas e estão abrigadas na casa de familiares.
Outras seis pessoas ficaram desabrigadas e estão acolhidas no abrigo municipal instalado na quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental Ângelo Recla, em Rio Quartel. Todos recebem atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
No interior do município, máquinas já removeram a vegetação que impedia a passagem na estrada de Jataipeba. Em áreas mais altas de Linhares, algumas barreiras de terra caíram, mas não chegaram a interromper o tráfego de veículos.
De acordo com o último boletim emitido pelo pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Linhares está sob o alerta laranja, que representa perigo, com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou acumulados entre 50 e 100 mm por dia. O alerta é válido até a manhã de sábado (23).
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (27) 98115-0511, e os Bombeiros pelo número 193.

