Linhares será palco de uma competição de aeromodelismo neste fim de semana. O evento acontece entre este sábado (05) e segunda-feira (07/09), no Clube de Tiros, localizado às margens da ES-248, rodovia que liga Linhares ao balneário de Pontal do Ipiranga.
Organizada pelo Clube Linharense de Aeromodelismo, a competição deve reunir pilotos de diferentes localidades e promete movimentar o céu de Linhares com voos, manobras e demonstrações de habilidade com as aeronaves.
A programação é voltada tanto para os praticantes da modalidade quanto para pessoas que desejam conhecer mais sobre o aeromodelismo. Durante os três dias, os visitantes poderão acompanhar as apresentações e observar de perto as aeronaves utilizadas pelos pilotos.
Além das atividades relacionadas à competição, o local conta com estrutura para receber famílias e visitantes. O espaço oferece área para churrasco, camping e área de lazer para as crianças, criando uma opção de entretenimento para quem pretende acompanhar o evento durante o fim de semana.
Um dos organizadores, Geferson Pianissolla, destacou a preparação para a competição e convidou a população a participar.
“Estamos preparando tudo com muito carinho para receber os pilotos e o público. Será um fim de semana especial para quem gosta de aeromodelismo e também para quem quer conhecer mais sobre esse esporte. Teremos muitos voos e manobras, além de uma estrutura para toda a família aproveitar”, afirmou.
Nos Siga no Instagram – @nortenoticiaes
A competição conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Linhares. Para o secretário da pasta, Vandir Nunes, a realização do evento contribui para ampliar as opções de esporte e lazer disponíveis no município.
Segundo o secretário, Linhares possui potencial para receber eventos de diferentes modalidades e o aeromodelismo reúne características como esporte, técnica e entretenimento.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão: https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
A expectativa dos organizadores é de que a competição atraia pilotos, familiares, praticantes e admiradores do aeromodelismo de Linhares e de outras cidades.
Além de acompanhar os voos e as manobras, o público poderá aproveitar a estrutura disponível no local durante os três dias de programação.
A realização do evento também busca fortalecer o aeromodelismo em Linhares e aproximar a modalidade da população, apresentando ao público um pouco mais sobre a técnica e a habilidade necessárias para controlar as aeronaves.
Serviço
Competição de Aeromodelismo
Data: de sábado (5) a segunda-feira (7)
Local: Clube de Tiros, às margens da ES-248, sentido Pontal do Ipiranga, em Linhares
Estrutura: camping, área para churrasco e espaço de lazer para crianças.
Espaço aberto

