Ícone do site Norte Notícia

Linhares ganhará Sala do Empreendedor com 17 serviços disponíveis num mesmo lugar

Foto; Divulgação PML

Os Microempreendedores Individuais (MEI) e as Micro e Pequenas Empresas (ME) constituem a maior parte dos empreendimentos formalizados no município de Linhares. Esses empreendedores, embora representem uma parcela significativa da economia local, necessitam de suporte contínuo, tanto no processo de abertura quanto na manutenção e desenvolvimento de seus negócios.

ANÚNCIO

De acordo com o Sebrae-ES, Linhares conta com 12.521 microempreendedores individuais. Além disso, informações da Junta Comercial revelam que há 21.451 empresas ativas no município. As atividades predominantes entre os pequenos negócios incluem os setores de casa e construção, serviços de alimentação, moda, e serviços empresariais, entre outros.

Para apoiar esses empreendedores, será inaugurada no segundo semestre de 2024 a Sala do Empreendedor de Linhares, que  irá oferecer uma ampla gama de serviços, todos concentrados em um único local. Os serviços disponíveis são:

  1. Orientação de Crédito;
  2. Abertura e baixa de MEI;
  3. Orientação sobre Nota Fiscal Eletrônica;
  4. Regularização de débitos;
  5. Emissão de certidões;
  6. Emissão de documentos básicos para MEI;
  7. Cadastro GOV;
  8. Inscrição municipal;
  9. Orientações sobre Alvará Sanitário;
  10. Orientação sobre Licença Ambiental;
  11. Análise de viabilidade;
  12. Apoio às feiras livres;
  13. Uso de espaço público;
  14. Anuência;
  15. Orientação sobre o Linhares Digital;
  16. Cursos, palestras e oficinas;
  17. Programa Simplifica.

Esses serviços são projetados para facilitar a vida dos microempreendedores e pequenas empresas, proporcionando o suporte necessário para que possam crescer e prosperar no ambiente econômico local.

Sair da versão mobile