O time do Linhares estreitou com derrota, na Copa Espirito Santo, na tarde deste sábado (10/08), no estádio Kleber Andrade. A equipe Linharense levou um gol em cada tempo.
Na etapa inicial o Rio Branco foi superior, ficando a maior parte do tempo com a bola no campo do adversário e criando várias chances de marcar. A primeira chance do Brancão foi em chute de Hícaro, que obrigou o goleiro Felício a fazer uma grande defesa. Anderson e Marcelo Alves também perderam boas oportunidades de abrir o placar.
Depois de tanta pressão, o Rio Branco finalmente chegou ao seu primeiro gol. Aos 22 minutos após cobrança de falta de Iury, o goleiro Felício espalmou, a bola explodiu no travessão, bateu no gramado e sobrou para o meia Russo, que sozinho na pequena área adversária só empurrou para as redes e fez o primeiro.
O autor do gol inaugural do Brancão destacou que esse jogo é o capítulo inicial de uma história de sucesso para a equipe na competição: “Foi uma estreia muito positiva, apesar das chances perdidas o mais importante é conquistar os três pontos. O Rio Branco entrou nessa Copa para ser campeão e o primeiro passo foi dado”, afirmou Russo.
Com a vantagem no placar, o ritmo alvinegro caiu, mesmo assim o time se manteve superior até o fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Rio Branco manteve a pressão, mas o Linhares também chegou. Após falta cobrada, o zagueiro Luis Felipe cabeceou para as redes do time da casa, a arbitragem marcou impedimento e invalidou o lance. A resposta Capa-Preta veio logo em seguida, Edu Capetinha fez boa jogada pela direita, Russo dentro da área e com o gol vazio bateu por cima e perdeu um gol feito.
Depois do gol, o time Capa-Preta teve pelo menos mais três chances claras de marcar, porém esbarrou no bom desempenho do goleiro Felício.
Apesar das chances desperdiçadas durante toda partida, o técnico Capa-Preta Antônio Carlos Roy gostou da apresentação da sua equipe: “O desempenho hoje foi satisfatório, porque o time conseguiu criar muitas chances de gol e principalmente não deixou o adversário entrar na nossa área, exceto nas bolas paradas. Então eu fiquei bem satisfeito com que eu vi aqui”, afirmou o treinador.
O Linhares volta a campo pela competição, dia 25 de agosto contra o Serra no estádio Robertão, já o Rio Branco joga na próxima sexta-feira (16/08), no estádio Salvador Costa, fazendo o clássico contra o Vitoria.
RIO BRANCO 2 X 0 LINHARES
Campeonato: Copa Espírito Santo 2019 (1ª rodada)
Data: 10 de agosto (sábado)
Horário: 15h
Local: Kleber Andrade (Cariacica-ES)
Árbitro: Raphael Garcia (CBF-ES)
Borderô: 452 presentes/ R$ 4280,00
Rio Branco: Diogo; Iury , Marcelo, Mário Pierre e Rhamom Mexicano (Romão); Thiago Medeiros, Vinicinho e Anderson; Hícaro (Paulo Henrique),
Russo (Jonata) e Edu. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Linhares: Felício; Maceió, Diego Brum, Luiz Felipe e Matheus Eduardo; Guilherme, Jogabriel, Luiz Fernando (Kleverson) e Ramon; Reizinho e Xandy (Moab). Técnico: Yupi Silva.
* Com informações do portal de noticias Gazeta online