Ícone do site Norte Notícia

LINHARES: De cidade das águas para “Município do Alagamento”. Veja Videos

Linhares sempre foi conhecida como cidade das águas, até ai tudo bem, mas infelizmente o município após as duas últimas chuvas de sábado (17/04) e segunda-feira (19/04), pode ser considerado o “município do alagamento”.

No dia 14 de abril o Norte Notícia atendeu aos moradores das Ruas e Avenidas, Quintino Bocaiuva, Castro Alves e Princesa Isabel, que ficam no bairro Interlagos, em Linhares. O vereador Dr. Carlos Almeida acompanhou a reinvindicação dos moradores. Veja Matéria no link abaixo:

https://nortenoticia.com.br/videos-moradores-do-interlagos-cobram-manutencao-em-galerias-de-rede-pluvial-vereador-foi-ao-local/

ANÚNCIO

A prefeitura respondeu a essa demanda da matéria dizendo que faz manutenções periódicas nas galerias com frequência. Porém no sábado (17/04), mais uma vez as Ruas e Avenidas mais uma vez foram alagadas, contrariando a afirmação da Prefeitura e desta vez até a sala onde fica a UTI do HGL foi alagada havendo a necessidade de 5 pacientes, que estavam internados serem levados para outra sala.

No final da tarde de ontem, segunda-feira (19/04), mais uma vez Ruas e Avenidas da cidade foram completamente alagadas após chover. A situação das vias Quintino Bocaiuva, Princesa Isabel e Castro Alves, não ficou diferente, todas alagadas. Veja vídeos.

 

Nossa reportagem procurou a prefeitura para falar sobre os alagamentos no HGL e através de nota respondeu nossa reportagem. Veja nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que equipes de manutenção já atuam no setor impactado pelas fortes chuvas registradas na noite desta segunda-feira (19).

O ambiente, onde o gesso cedeu, foi o Repouso do Setor de Laboratório e no momento não havia nenhum paciente e nenhum servidor no local.

Ressalta que todos os exames serão realizados normalmente, já que não houve nenhum dano aos equipamentos.

Pontua que a expectativa é que as intervenções sejam concluídas no final desta terça-feira (20)”.

Videos de alagamento no HGL.

Resta aos linharenses torcer para que Linhares volte a ser a Cidade das Águas e deixe de ser “Município do Alagamento”

Sair da versão mobile