Um diagnóstico muito equivocado foi dado a uma paciente, moradora do Bairro Movelar, que procurou no último dia 21, o posto de saúde do Bairro Planalto, que atende a região. Com sintomas de gripe, a senhora (iniciais MJS), de 51 anos, entrou para a lista de suspeitos do Coronavírus em Linhares. No atendimento, a moradora foi orientada a ficar isolada e tomar o medicamento Paracetamol (500MG).
Diante do quadro que só piorava parentes decidiram então levar a senhora MJS no mesmo posto e pedir outros exames. Conta um familiar que, depois de conversas ásperas com o profissional de saúde, a paciente seguiu para fazer exames.
O resultado dos exames deixou a todos perplexos: a mulher não tinha Coronavírus. Na verdade, a moradora contraiu dengue, doença que tem assolado a região. Sem acreditar no que estavam vendo, familiares questionaram o isolamento que poderia, neste caso, agravar o estado de saúde de MJS.
Fazendo parte do grupo de risco por causa da hipertensão e diabetes, a moradora finalmente está sendo medicada da causa correta. De acordo com autoridades em saúde, dengue também pode matar.
De acordo com dados do governo municipal, Linhares tem hoje 39 pessoas infectadas com o novo coronavírus, 14 estão clinicamente curados, 1 óbito e 23 pessoas estão isoladas. Só que neste grupo de isolados está a moradora MJS, que acaba de descobrir que não tem Covid-19. A paciente que está com dengue entrou para estatística dos números da Covid-19. Procurada, a prefeitura não se manifestou a respeito do caso.