Ícone do site Norte Notícia

Linha Verde de Linhares pode receber projeto Pesque-solte

Já imaginou utilizar uma das áreas mais bonitas e que é considerada o cartão postal da cidade, para atrair turismo, servir como uma nova opção de lazer e ainda servir como projeto de conscientização ambiental?

Pois é, a ideia já existe e surgiu entre uma reunião do vereador Roninho e os representantes Juan Carlo Titol e Pedro Henrique Pestana Gatti da Equipe de Pesca Esportiva Mamutes.

Após debaterem sobre o assunto, a proposta foi levada para o Secretário de Agricultura de Linhares Fabrício Fardim, que se reuniu com o grupo na tarde da última terça-feira (11//07), para ouvir a proposta apresentada pelo grupo. 

Durante a reunião o vereador Roninho junto com os representantes da Equipe de Pesca Esportiva Mamutes, foi solicitado ao Secretário, o estudo de viabilidade da implantação do projeto de Pesque e Solte (modalidade esportiva de pescar, fotografar e soltar o peixe) muito praticada em várias cidades do Brasil. O local escolhido para a implantação do projeto foi a Linha Verde, na área da lagoa que delimita os bairros Lagoa do Meio, Palmital e BNH.

ANÚNCIO

Na proposta original, o local que já é considerado o cartão postal da cidade, devido suas belezas naturais, já tem a vantagem de contar com uma grande quantidade de peixes, que foram implantados logo no início da criação da Linha Verde.

“Primeiramente quero agradecer a equipe do Mamutes por trazer este excelente projeto que eu estou tendo a honra de apadrinhar, e agradeço também ao Secretário Fabrício Fardim pela atenção e cordialidade em nos atender. Tenho certeza que quanto este projeto for implantado na Linha Verde, ele irá contribuir muito sendo mais uma opção de lazer em Linhares, além de servir como atração de turistas e também como um projeto de conscientização ambiental para a despoluição das lagoas urbanas da nossa cidade”, disse Roninho. 

Em conversa com o vereador e os representantes dos Mamutes, eles disseram estar muito felizes com a recepção do projeto por parte do Secretário de Agricultura de Linhares, que demonstrou muito entusiasmo em levar o projeto a frente, e disse “que se se depender ele, e após os estudos necessários, ele não medirá esforços para implantar o projeto o mais rápido possível”.

Sair da versão mobile