A Polícia Civil de Linhares está investigando um caso de lesão corporal seguida de morte depois que um homem morreu com sinais de agressão nesta quarta-feira (21/07) no trevo de acesso ao Residencial Rio Doce, que fica ara margens da Rodovia Paulo Pereira Gomes, que liga a sede de Linhares ao Pontal do Ipiranga.
De acordo com a os primeiros levantamentos da PC o homem identificado como, Evanildo Alves dos Santos, 39 anos, morador do bairro aviso, estava voltando da casa da mãe, a pé, que fica na estrada do Pontal, quando no trevo do Residencial Rio Doce, começou a ser agredido. A suspeita de um possível linchamento. Evanildo ficou bastante ferido e necessitou ser socorrido por profissionais do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Rio Doce, devido a gravidade dos ferimentos.
A vítima deu entrada na unidade hospitalar por voltas das 16h: 30, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 20 horas.
De acordo com informações levantadas pelo Norte Noticia, no corpo de Evanildo havia sinais de espancamento, perfuração de arma branca, e fraturas na mandíbula e nos restante da face.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, Evanildo fazia uso de entorpecentes e familiares informaram que nos últimos dias ele vinha cometendo pequenos furtos.
A primeira linha de investigação da Polícia é que a morte tenha sido por um possível linchamento. A chamada justiça com as próprias mãos. A Polícia segue com as investigações e qualquer informação que possa auxiliar a Polícia pode ser passada através do número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação. O espaço de comentários do Norte Noticia também pode ser utilizado para denúncias e a identificação, também não é necessária. As denuncias são embainhadas diretas para o setor de investigações da polícia.
Este foi o 2º assassinato do mês de julho e o de número 40 do ano de 2021 em Linhares. Dos quarenta assassinatos, um foi no Araçá, dois no Planalto, um, no Pontal do Ipiranga, um em Santa Rosa (interior), sete no Interlagos, um em Rio Quartel, um em Bananal do Sul, um no Bairro Canivete , um no bairro Palmital, um no Guaxe, interior de Linhares, dois no Centro, um em Bagueira, interior de Linhares, um no BNH, quatro em Bebedouro, quatro no bairro Shell ,um no Jocafe 2 (Santa Cruz) ,doi no bairro Nova Esperança e agora oito no bairro Aviso.
O velório acontece no templo da Igreja Batista, que fica na Avenida São Paulo no bairro Aviso e o sepultamento será as 15 horas desta quinta-feira (22/07), no Cemitério São José , no BNH.