Ícone do site Norte Notícia

Liberados eventos sociais com até 100 pessoas no Espírito Santo

Após seis meses paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, o setor de eventos sociais no Espírito Santo poderá retomar as atividades a partir do dia 21 de setembro. A decisão foi anunciada pelo governador, Renato Casagrande, durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira (11).

“Tem uma grande demanda para que a gente possa ir retomando eventos sociais e tomamos uma decisão na reunião de hoje. A partir do dia 21 deste mês, nós vamos passar a autorizar eventos com até 100 pessoas. Eventos em clubes, cerimoniais… Eventos para pessoas adultas”, explicou.

Casagrande afirmou que os protocolos serão anunciados na próxima semana e destacou que, no momento, não está sendo discutida a realização de eventos pra crianças e adolescentes.

“Não estamos tratando aqui eventos para crianças e adolescentes ainda. É lógico que teremos protocolos que serão anunciados durante a próxima semana, até sexta-feira que vem, como temos também no funcionamento de bares e restaurantes, por exemplo”, destacou.

ESPORTES

“As modalidades individuais, praticadas ao ar livre, como bicicleta e corrida, também estaremos liberando a partir do dia 21. Tanto para os eventos, como para as atividades, a liberação é para os municípios de risco baixo e moderado. Risco alto ainda temos que ter mais cuidado.”

ENSINO PROFISSIONALIZANTE

“A partir desta segunda-feira (14), nós tiramos as restrições para a educação superior. As instituições que quiserem desenvolver aulas presenciais poderão fazer. Quem não quiser, não precisa fazer, naturalmente. A partir desta segunda-feira, estamos autorizando também as aulas práticas do ensino profissionalizante. E quando a gente com o ensino médio, as aulas teóricas do ensino profissionalizante também voltarão. Nós queremos que, em outubro, se a gente continuar avançado com redução de óbitos e casos ativos, voltar com o ensino médio. Essa decisão não está tomada, será tomada mais perto do fim do mês.

ANÚNCIO

Fonte – Folha Vitória

 

Sair da versão mobile