Ícone do site Norte Notícia

INSEGURANÇA EM LINHARES – Nem cemitério escapa

Uma professora relatou ao Norte Noticia nesta sexta-feira (22/10) que placas do túmulo de sua família foram furtadas do Cemitério São Sebastião, em Bebedouro, na cidade de Linhares. Auricéia Santos da Silva afirma que os objetos continham os nomes, fotos e as datas de nascimento e falecimento de seu pai e do seu tio, foram levados e ela teve conhecimento do fato hoje (22).

“Estou indignada com esse lamentável fato, esta é a segunda vez, neste ano que acontece isso. A nossa família fez o tumulo com muito carinho e respeito, queremos ter lembranças boas das pessoas que amamos e não estão mais entre nós”. Disse a professora.  Ela ainda acrescentou que entrou em contato com o vereador, que morra no bairro e ele disse que irá tomar as providencias, inclusive, segundo Auriceia, o parlamentar disse que irá sugerir ao município a instalação de câmeras no local, mas ele adiantou que para ter uma resposta concreta poderá levar uns três meses.

Aurecia lamentou e lembra que o fato ocorreu faltando apenas dez dias para o dia de finados. “Nossa família todos os anos, nessa época, faz nossas homenagens, e agora com o ocorrido ficamos muito tristes e sentidos. Não podemos nem homenagear mais quem amamos” Lamenta Auriceia.

Nossa reportagem buscou junto ao setor de comunicação da Prefeitura saber as seguintes informações: Gostaria da informação de quantos cemitérios possuem vigilantes?  A vigilância é feita 24 horas? No cemitério de Bebedouro quantos fazem a vigilância? Através de nota o município respondeu que não existem vigilantes para os cemitérios da cidade e sim rondas feitas pela Guarda Civil Municipal (GCM).

O espaço está aberto, através do número 27-99527-2726, caso o vereador citado queira se manifestar.

Veja Nota na íntegra

“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que são realizadas rondas no entorno dos cemitérios públicos da cidade, por meio da Guarda Civil Municipal, em apoio às forças policiais que atuam em Linhares.

A secretaria pede aos cidadãos que quaisquer casos de depredação dos espaços sejam denunciados à GCM (153) e à Polícia Militar (190)”.

ANÚNCIO

 

Sair da versão mobile