Por volta das 23 horas deste domingo (11/06), durante Cerco Tático, uma guarnição da Polícia Militar flagrou indivíduos realizando o popular “Corta Giros” em suas motocicletas que possuíam “Cadron”.
Diante do flagrante os militares tentaram se aproximar deles, mas os suspeitos iniciaram fuga em alta velocidade, foi solicitado apoio e outras viaturas e deu início a uma perseguição policial aos elementos, e foi montado um cerco com as viaturas.
Durante a perseguição, pelas ruas do bairro Interlagos, em Linhares, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que estavam em uma das viaturas, o que foi revidado pela Polícia. o que fez com que os indivíduos retornassem para o retornassem ao Bairro interlagos pela Ponte que liga o Interlagos ao Shell. De posse dessas informações, outra guarnição montou um cerco próximo da ponte, pelo lado do Interlagos, e os policiais desceram da viatura.
No boletim consta que o suspeito veio em alta velocidade em direção aos militares, com a intenção de atropelá-los, para evitar que isso acontecesse, um dos militares efetuaram disparos de arma de fogo, mesmo assim o elemento furado o bloqueio, mas, cerca de 300 metros à frente foi alcançado e abordado pelos policiais, momento em que foi constatado que um dos disparos acertou a perna esquerda do condutor. Imediatamente foi acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros, que esteve no local e socorreu o suspeito e o encaminhou para o Hospital Rio Doce e a motocicleta foi recolhida ao pátio do DETRAN.