Suspeito de assassinar Thiago em lanchonete no Centro de Linhares é preso
Norte Notícia
Na manhã desta quarta-feira (21/01) Renan Alves da Silva se apresentou acompanhado de um advogado na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. O suspeito prestou depoimento à autoridade policial e permaneceu preso, uma vez que já havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Renan é apontado como o autor do homicídio que chocou Linhares e ocorreu na noite da última quinta-feira (15/01), em um bar localizado na Avenida Jones dos Santos Neves, no Centro da cidade.
Como foi o crime?
A vítima foi identificada como Thiago Cardoso Silva. Segundo informações apuradas pelo Norte Notícia, Thiago estava no estabelecimento jantando com um colega de trabalho quando o crime aconteceu.
De acordo com o relato do colega, os dois estavam sentados à mesa quando um casal que ocupava a mesa ao lado iniciou uma discussão. Em determinado momento, Thiago teria apenas olhado rapidamente para o casal, atitude que teria irritado o homem envolvido na confusão.
O suspeito então se levantou, foi até a mesa da vítima e passou a discutir, enquanto Thiago tentava, a todo momento, evitar o confronto.
Ainda segundo testemunhas, um garçom do estabelecimento tentou intervir, buscando afastar o agressor e evitar que a situação se agravasse. No entanto, durante a confusão, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção a Thiago e ao colega que o acompanhava.
Thiago Cardoso Silva foi atingido na cabeça e morreu no local, antes da chegada do socorro. O amigo que estava com ele não foi atingido pelos disparos.
O crime causou pânico entre clientes e funcionários do bar, além de grande comoção, já que ocorreu em uma das avenidas mais movimentadas do Centro de Linhares.
Após se apresentar à Polícia Civil, Renan Alves da Silva teve a prisão mantida e segue à disposição da Justiça. O caso continua sendo investigado para esclarecer todos os detalhes do crime, incluindo a dinâmica exata dos disparos.
A Polícia Civil não informou, até o momento, se a arma utilizada no homicídio foi apreendida.
O Norte Notícia segue acompanhando o caso.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.