terça-feira, 13 outubro 2026 |
Homem se apresenta à Polícia, confessa ter matado Rafael em padaria de Linhares e é liberado; entenda o motivo
Destaques

Homem se apresenta à Polícia, confessa ter matado Rafael em padaria de Linhares e é liberado; entenda o motivo

A apresentação espontânea do homem que confessou ter matado Rafael Santos de Matos, na manhã desta segunda-feira (21/07), dentro de uma padaria no bairro Aviso, em Linhares, gerou revolta e muitas dúvidas entre moradores. Afinal, como alguém admite a autoria de um homicídio e deixa a delegacia em liberdade?

O suspeito compareceu à 16ª Delegacia Regional de Linhares nesta terça-feira (22/07), sem advogado, onde prestou depoimento e confessou o crime.

Segundo a Polícia Civil, durante o interrogatório ele afirmou que matou Rafael por ciúmes. O homem alegou que acreditava que a vítima estaria assediando sua esposa, motivo que, segundo ele, teria desencadeado o ataque com golpes de faca.

Nos Siga no Instagram – @nortenoticiaes

Apesar da confissão, o homem não permaneceu preso. A situação causou indignação nas redes sociais, mas a Polícia Civil esclareceu que a decisão não representa absolvição nem impunidade.

Por que ele foi liberado?

De acordo com a legislação brasileira, uma pessoa só pode permanecer presa sem mandado judicial quando está em situação de flagrante delito.

Como o suspeito se apresentou espontaneamente um dia após o crime, já não existia mais a condição de flagrante. Além disso, até aquele momento não havia sido expedido um mandado de prisão pela Justiça.

Dessa forma, o delegado responsável pelo caso realizou o procedimento previsto em lei: ouviu o investigado, formalizou a confissão e o liberou.

Isso não significa que o caso foi encerrado ou que o autor ficará impune.

O delegado informou que o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. Com base nas provas reunidas durante a investigação, o Ministério Público poderá oferecer denúncia, e a Justiça poderá decretar eventual prisão preventiva, caso entenda que estão presentes os requisitos legais.

Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:

https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

O homicídio aconteceu dentro de uma padaria no bairro Aviso e causou grande comoção em Linhares. Rafael Santos de Matos morreu após ser atingido por golpes de faca.

Agora, a Polícia Civil finaliza o inquérito, que será encaminhado à Justiça para as próximas etapas do processo criminal.

Qual sua opinião sobre esse fato. Deixe seu comentário no nosso site e nas nossas redes sociais. 

Espaço aberto

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: [email protected]

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.