domingo, 11 outubro 2026 |
Homem é preso por suspeita de abusar de sobrinhas, de 8 e 12 anos, após morte do próprio irmão em Rio Bananal
Destaques

Homem é preso por suspeita de abusar de sobrinhas, de 8 e 12 anos, após morte do próprio irmão em Rio Bananal

A Polícia Civil de Rio Bananal prendeu, na manhã desta segunda-feira (03/08), um homem de 35 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O caso chama a atenção pela gravidade das acusações e pelo contexto em que os fatos teriam ocorrido: segundo as investigações, os abusos aconteceram após a morte do próprio irmão do suspeito, momento em que ele passou a se aproximar da família e das duas sobrinhas, de 8 e 12 anos.

De acordo com a Polícia Civil, as denúncias chegaram ao conhecimento dos investigadores na última quinta-feira (30 de julho). As informações apontavam que o homem estaria se aproveitando da fragilidade emocional da família para cometer os crimes contra as crianças.

Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe da Delegacia de Polícia de Rio Bananal iniciou imediatamente as investigações, reunindo elementos de prova que fundamentaram o pedido de prisão preventiva encaminhado ao Poder Judiciário, que foi deferido.

 

Nos Siga no Instagram – @nortenoticiaes

 

Na manhã desta segunda-feira, o investigado compareceu espontaneamente à delegacia acompanhado de um advogado. No entanto, como já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça, a ordem judicial foi imediatamente cumprida pelos policiais civis.

Durante o interrogatório, segundo a Polícia Civil, o homem confessou ter abusado sexualmente da sobrinha de 12 anos. Em relação à menina de 8 anos, ele negou as acusações. As investigações, entretanto, prosseguem para esclarecer completamente os fatos e reunir todos os elementos necessários ao processo.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, unidade destinada à custódia de investigados e condenados por crimes sexuais, onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Rio Bananal.

Crime exige atenção das famílias

Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, infelizmente, ocorrem com frequência dentro do ambiente familiar ou são praticados por pessoas próximas da vítima, que conquistam a confiança da família para se aproximar das crianças.

Especialistas alertam que mudanças repentinas de comportamento, medo de determinadas pessoas, isolamento, queda no rendimento escolar, alterações no sono ou na alimentação e resistência em permanecer com algum adulto podem ser sinais de que a criança necessita de atenção e acolhimento.

Pais, responsáveis e familiares devem manter diálogo constante com crianças e adolescentes, criando um ambiente seguro para que elas se sintam à vontade para relatar qualquer situação de violência ou comportamento inadequado.

A denúncia rápida é fundamental para interromper os abusos, proteger as vítimas e responsabilizar os autores. Casos suspeitos podem ser comunicados à Polícia Civil, ao Conselho Tutelar ou pelo Disque 100, canal nacional de denúncias de violações de direitos humanos.

 

Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão: https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

 

A Polícia Civil reforça que o inquérito continua em andamento e que outras diligências poderão ser realizadas para o completo esclarecimento dos fatos. O caso reforça a importância de que familiares e pessoas próximas estejam atentos a qualquer sinal de violência contra crianças e adolescentes, principalmente quando praticada por alguém do círculo de convivência da vítima.

Espaço aberto

 

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: [email protected]

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.