Na noite deste domingo (20/12), durante patrulhamento preventivo na Vila de Itaúna, uma guarnição da Policia Militar recebeu uma denuncia, de que um homem estaria traficando no bairro Maria Tecilia, próximo a uma padaria, no balneário.
De posse da informação os militares deslocaram até o lugar indicado, onde abordaram o suspeito, que tentou fugir, mas sem sucesso. Quando perguntado se o mesmo estava traficando no local, ele respondeu que sim, e levou os militares na trilha do Tamandaré, onde foi recolhida uma sacola com diversas buchas de maconha, logo após entregou uma arma caseira cal.12 que estava enterrada num lote ao lado de sua residência. Já em outro local o elemento entregou dois tabletes de maconha e alguns pedaços da mesma droga e em sua residência tinha uma quantia de dinheiro proveniente do tráfico.
Em conversa com os militares o individuou relatou aos militares que ele começou a traficar para um homem, pois tinha uma divida com ele, e que os tabletes que foi apreendido pertenciam a outra pessoa, que é conhecida pelos militares, por envolvimento com o trafico na Vila de Iraúnas e em outros bairros da cidade de conceição da barra.
Diante do flagrante o elemento foi levo e entregue na delegacia da Polícia Civil.