A Coligação “Linhares que Avança”, representada pelo candidato Guerino Zanon, sofreu uma derrota na justiça eleitoral de Linhares. Numa representação feita no último dia 2 de outubro, a coligação reclamou que o site gerou uma notícia infundada sobre uma lista de políticos com “Ficha suja”, por causa de condenações em segunda instância no Tribunal de Contas, TCU.
O site teve acesso a uma lista de políticos que terão que brigar na justiça para conseguir concorrer neste ano de 2020, entre eles, esta o nome de Guerino Zanon, cuja condenação consta “Trânsito em Julgado”, com risco alto de impedimento.
Na decisão divulgada hoje, o juiz Gideon Drescher formou convencimento que o site divulgou noticia verdadeira, de conhecimento da população linharense. O juiz também afirmou que o próprio representante da ação confessou, na peça inicial, admitindo que o nome do candidato Guerino consta sim na lista do Tribunal com contas rejeitadas em função de um convênio envolvendo o município de Linhares e a Funasa.
O juiz julgou, portanto, improcedente o pedido feito, que previa direito de resposta no mesmo site.
No site Norte Notícia afirma que sempre fez valer a regra da imparcialidade que pede o jornalismo e que vai continuar na luta para informar a população, “doa a quem doer”.