Ícone do site Norte Notícia

Grupo Petrocity planeja usina de um bilhão de dólares em Urussuquara

O grupo Petrocity prepara a construção da usina termelétrica em São Mateus. O investimento será de U$ 1 bilhão (R$ 6,1 bilhões) e criará pelo menos três mil empregos, considerando as obras.

O projeto prevê que a usina seja construída no Centro Portuário São Mateus, da Petrocity, em Urussuquara, e deve ter uma potência de 1.84 gigawatts.

A proposta é que a usina conte com terminal para recebimento e regaseificação de gás natural liquefeito, diz o presidente da Petrocity Energia, Ronaldo Badin. “Será uma usina de grande porte e participaremos do chamado leilão de potências ou backup, do governo federal, que tem previsão de acontecer em 2025. Nesse caso, a usina fica como forma de apoio em caso de necessidade. Se tiver um leilão de energia também poderemos participar, e nesse caso é para realmente entregarmos energia”.

Segundo Badin, o projeto da Petrocity Energia, sociedade formada pela Petrocity Portos e a BD Energética, do grupo Badin, pode mudar o Espírito Santo, com estabilidade. “Irá beneficiar todos os portos do Estado, toda a região Norte e Noroeste e o Sul da Bahia”.

Sobre os empregos, Badin disse que serão ao menos 3 mil, considerando as obras, mas que a médio prazo, a partir do andamento do projeto, “vai faltar mão de obra”. O plano é que as contratações sejam inicialmente de mão de obra local.

 

ANÚNCIO

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile