Ícone do site Norte Notícia

Gripe Influenza: Prefeitura começa vacinação sem estoque e suspende campanha em apenas dois dias

Já no primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe influenza, várias pessoas entraram em contato com nossa redação reclamando da falta da vacina. No Bairro Canivete, por exemplo, pelo menos dois idosos, um de 70 e outro de 74 anos, foram até a escola José Modeneze, local da vacinação e só encontrou Guarda municipal e a informação foi de que a vacina havia terminado, e os idosos tiveram que se expor mais uma vez retornando no outro dia para receber a vacina. Outra situação semelhante ocorreu com idosos de Bebedouro, interior de Linhares.

Nossa reportagem pediu uma explicação ao setor de comunicação da Prefeitura que através de nota respondeu que não havia falta de vacina e que a campanha vai até dia 15 de abril. Veja nota:

“Não há falta de vacinas para os idosos.

A campanha segue até o dia 15 de abril em 23 escolas da rede municipal de ensino, e no interior nas unidades de saúde, onde o fluxo é menor.

Ressaltamos e pedimos que não haja desespero e nem pânico porque a imunização será feita entre todo o público-alvo da campanha.

Somente no primeiro dia de vacinação, mais de 6 mil idosos foram vacinados”.

O Município está em dia com as doses.

Menos de 24 horas após a resposta da Prefeitura, a secretaria municipal de Saúde, resolve suspender a campanha alegando falta de estoque. Veja informativo enviado para os veículos de comunicação:

ANÚNCIO

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, informa que a campanha de vacinação contra a gripe influenza está suspensa temporariamente. A medida é necessária em decorrência do estoque ter se esgotado nos dois primeiros dias de vacinação devido à considerável procura pela imunização.

Entre segunda (23) e terça-feira (24) foram vacinados mais de 10 mil idosos a partir dos 60 anos, além de profissionais de saúde, que são considerados grupo prioritário.

A secretaria municipal de Saúde aguarda a reposição de novo estoque a ser distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Ministério da Saúde para retomar a campanha.

A previsão é que os 23 postos montados em escolas do Município, e no interior, nas unidades de saúde, voltem a receber os idosos para imunização na próxima sexta-feira, dia 27.

Sair da versão mobile