Ícone do site Norte Notícia

Governo do Estado libera 2° lote do Cartão Reconstrução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), liberou na última sexta-feira (17), o 2° lote do Cartão Reconstrução no ano de 2024. O benefício corresponde ao valor de R$ 3,5 mil, recurso pago em parcela única. A lista será atualizada e pode ser consultada no site www.setades.es.gov.br

Nessa remessa, o Governo Estadual pagou 1.009 benefícios, em um investimento de mais de R$ 3,5 milhões que atenderam moradores de cinco municípios capixabas, sendo eles: 23 moradores de Alfredo Chaves; 382, de Apiacá; 243, de Bom Jesus do Norte; 123, de Ibatiba; 238, de Mimoso do Sul.

Aqueles beneficiários cujos nomes constam na lista devem consultar a data designada para receber o benefício e comparecer a uma agência do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) nessa data, munidos de documento oficial com foto, para retirar o Cartão Reconstrução.

Em algumas agências do Banestes, onde o volume de cartões a serem retirados é muito alto, a entrega será organizada por meio de cronograma. Dessa forma, os beneficiários devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social para saber quando poderão retirar o benefício. Nos municípios onde há mais de uma agência do Banestes, o beneficiado deve se dirigir à agência central. A lista com os endereços das agências onde é possível retirar o cartão no seu município pode ser acessada aqui: https://setades.es.gov.br/cartao-reconstrucao-perguntas-e-respostas

O morador que está dentro das normas de concessão terá acesso ao benefício. Porém, quem ainda não foi contemplado com o benefício, deverá aguardar, pois os lotes continuarão sendo pagos até que todas as pessoas que têm direito recebam o benefício.

Quem tem direito ao Cartão Reconstrução?

ANÚNCIO

Todas as famílias residentes nos municípios atingidos pelas chuvas e que decretaram situação de emergência ou calamidade pública, homologadas pelo Estado, têm direito ao benefício. Além de residirem nesses municípios, as famílias precisam atender aos seguintes critérios: ter o cadastro no CadÚnico, com dados atualizados nos últimos 24 meses; ter renda familiar mensal de até três salários mínimos; ter os danos causados pelas chuvas comprovados pela Defesa Civil Estadual, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) ou pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Sair da versão mobile