O governador do Estado do Espirito Santo tem sido alvo constante de várias Fake News. No último mês de janeiro em meio à tragédia causada pelas enchentes no Estado do Espirito Santo, Renato Casagrande foi alvo de noticias falsas, vinculadas nas redes sociais, na ocasião o governador acionou o Ministério Público (MPES) para que o órgão apure a veiculação de tais noticias contra ele. Entre as notícias apontadas pelo governo como falsa está a informação de que seria necessária a apresentação de documentos para obter acesso aos materiais doados, que foi divulgada nas redes sociais através de um vídeo.
No mês de abril, deste ano, a justiça determinou que uma moradora de Linhares apagasse uma postagem de suas redes sociais. Nela a mulher afirmava que a filha do governador do Estado, Renato Casagrande, seria proprietária de uma franquia de chocolates e que isso teria motivado a reabertura das lojas do setor. Essa reabertura ocorreu dias antes da Páscoa, após um período de paralisação por conta do coronavírus.
Já na noite de ontem, sábado (04/07), começou a circular no aplicativo WhatsApp, um vídeo em que o governador Renato Casagrande participa de uma festa junina com diversas pessoas, sem mascara e causando aglomeração. Casagrande usou suas redes sociais para desmentir a falsa noticia.
“É inacreditável que, mesmo diante do sofrimento de tantas famílias, algumas pessoas insistem em tentar confundir a população, criando e compartilhando notícias falsas”.
A da vez é um vídeo em que apareço em uma festa junina, em 2019.
Vamos judicializar todas elas para que essas pessoas paguem pela irresponsabilidade.
#FakeNewsECrime. Postou o governador por volta das 20 horas de ontem.