Ícone do site Norte Notícia

“Gato” de Energia: Vereador não é encontrado e esposa grávida é conduzida à delegacia; Vídeo

Técnicos da EDP Escelsa constataram o furto de energia elétrica, o famoso “gato” na casa onde mora o vereador Rogerinho do Gás, no bairro Aviso. Acompanhados por policiais Civis da Delegacia Patrimonial de Vitoria, os funcionários da EDP estiveram no local na manhã desta quarta-feira (13/03) para fazer a retirada da fiação, que segundo a EDP, levava clandestinamente energia para a residência, que fica nos fundos do comércio de gás, na Avenida Guanabara, no bairro Aviso em Linhares.

Segundo a EDP no local há apenas um padrão que registra o consumo tanto da casa, quanto do depósito de gás. Rogerinho do gás não foi encontrado, mas a mulher dele foi chamada para ir à delegacia de Polícia Civil no início desta tarde para prestar depoimento sobre o assunto. Nós tentamos contato com a assessoria de comunicação da EDP, porém não conseguimos. Não conseguimos contato também com o vereador Rogerinho do Gás.

De acordo com o código penal, se a ligação clandestina for realizada antes que passe pelo registro (relógio) medidor, estará caracterizado o crime de furto, tipificado no artigo 155, cuja pena prevista é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

À primeira vista o perito criminal da Policia Civil, constatou apenas irregularidade administrativa na ligação, isso é, quando existe mais de um imóvel ligado no mesmo padrão, porém foi constatado que além dessa irregularidade havia um fio que estava ligado antes do relógio, que registra o consumo, caracterizando assim o furto de energia elétrica.

A esposa do vereador após prestar depoimento para a delegada de Plantão, Ivina Queiroz, deixou a sede da Delegacia, juntamente com seu advogado, sem falar com a impressa. A Delegada informou que foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 5.000,00 ( cinco mil reais), e o acusado responderá em liberdade.

ANÚNCIO

Sair da versão mobile