A equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), com o apoio da equipe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, identificou um furto de energia elétrica em um depósito de gás, localizado no bairro Aviso, no mesmo município. O local pertence a um vereador linharense de 45 anos. No momento da operação, realizada nessa terça-feira (13), somente a esposa do suspeito, de 36 anos, estava no local.
De acordo com a plantonista da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegada Ivina Queiroz, a empresa de distribuição de energia elétrica procurou a polícia para relatar a ocorrência. “De acordo com informações, o crime ocorria há cerca de dez anos. Os policiais civis, juntamente com a equipe da perícia e da empresa distribuidora de energia, estiveram no local e comprovaram a fraude”, informou.
Durante o depoimento, a esposa do vereador alegou não ter conhecimento do crime.
O caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, e outras informações não serão repassadas no momento para não atrapalhar as investigações.