Um fugitivo da Penitenciária Regional de Linhares morreu nessa quinta-feira (22), em confronto com policiais militares da 18ª Companhia Independente. Durante a ação, foram encontradas pistola de calibre.40, 13 munições do mesmo calibre, dois carregadores de pistola, maconha e três celulares foram apreendidos.
De acordo com relatório policia da 18ª Companhia Independente, depois do cumprimento do mandado de busca e apreensão realizado em Barra Seca, ao retornar para Jaguaré, a equipe percebeu no bairro Boa Vista um carro Corolla, bege, que teria sido utilizado por um fugitivo da penitenciária localizada em Linhares, tendo cometido crimes de homicídio, além de transporte de armas e drogas para a região de Fátima, na zona rural de Jaguaré.
Os policiais desembarcaram de uma viatura e iniciaram a aproximação, a todo momento, dando ordem de parada e que os ocupantes saíssem do veículo, porém isso não foi atendido.
Durante o movimento de ré, foi percebido um disparo de arma de fogo, e ainda notaram uma perfuração no vidro para-brisa dianteiro do veículo supramencionado.
Depois de o motorista do Corolla perder o controle sobre o veículo, os policiais se aproximaram e perceberam que três ocupantes do sexo feminino se encontravam do lado de fora do carro.
Já o condutor do sexo masculino estava em decúbito ventral com parte do corpo para dentro do veículo e parte no solo ao lado da porta aberta, parecendo ter sido ferido por arma de fogo.
Ao verificar a situação, foi encontrada uma arma de fogo tipo pistola, caída no banco do motorista. O SAMU foi acionado e constatou o óbito do homem.
Os policiais apreenderam a pistola, que estava municiada e com numeração raspada, dois carregadores, 13 munições, cinco buchas e cinco cigarros de maconha e telefones celulares. Além disso, removeram o veículo para o pátio credenciado do Detran.
A Polícia Militar ainda frisou que um 2º tenente sentiu uma dor moderada no tornozelo direito após o motorista do Corolla dar marcha ré e colidir contra a parte de uma viatura.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Ainda segundo os policiais militares, nenhuma das mulheres presentes no veículo apresentaram qualquer tipo de lesão ou ferimento. Uma delas alegou que sabia que o companheiro, motorista do veículo, teria fugido do sistema prisional e pediu para que ele parasse o carro e se entregasse ainda no começo do acompanhamento.
“Informo ainda que depois de examinar a referida arma, observando as condições do funcionamento mecânico, ajustagem e sistema de trevas, foi acionado o sistema mecânico, ajustagem e sistema de travas, foi acionado o sistema mecânico de detonação em local seguro, por três vezes e funcionou perfeitamente, constatando assim, que a arma é capaz de ofender a integridade física das pessoas, podendo ser futuramente confirmado em laudo definitivo“, conclui o relatório da PM.
Todo material foi apreendido e apresentado à Delegacia de Jaguaré.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

