sexta-feira, 1 maio 2026 |
Frente fria trará queda de temperatura no Brasil no último fim de semana de junho
Cidade

Frente fria trará queda de temperatura no Brasil no último fim de semana de junho

Uma forte frente fria, prevista para o próximo final de semana, promete provocar uma queda significativa na temperatura em várias regiões do Brasil, incluindo o Espírito Santo. Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, esta será a primeira grande queda de temperatura do inverno de 2024, ocorrendo entre sexta-feira (28/06), e terça-feira(02/07).

No Espírito Santo, embora a queda na temperatura não seja tão acentuada quanto em outras regiões, o Estado ainda aparecerá no mapa divulgado pela Climatempo. As áreas em azul-claro do mapa, que incluem o Espírito Santo, terão uma redução menos expressiva nas temperaturas, mas ainda perceptível.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informa que, na sexta-feira (28/06), o dia começará com muitas nuvens e chuviscos rápidos no litoral Sul, Grande Vitória, região Norte e Nordeste capixaba. No decorrer do dia, o céu abrirá nessas áreas, enquanto nas demais regiões o tempo seguirá nublado.

No sábado (29/06), ventos costeiros oriundos de um sistema de alta pressão atmosférica trarão sol entre nuvens e tempo seco, sem previsão de chuva. Na Região Serrana, a temperatura mínima pode atingir os 12 °C nas áreas mais altas.

No domingo (30/06), o dia começará com sol entre nuvens e sem previsão de chuva. No entanto, os ventos do Sul aumentarão a nebulosidade e poderão provocar chuvas rápidas entre a noite e a madrugada no litoral Sul, Grande Vitória, Nordeste e Norte capixaba. Nas regiões Sul, Caparaó e Noroeste, o céu estará nublado, mas sem previsão de chuva.

O tempo seguirá parcialmente nublado no início do dia, mas sem chuvas previstas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.