As prisões ocorreram no final da tarde e início da noite, da última quarta-feira (26/12), durante ação policial, na Rua Antônio Loureiro, 45, no bairro Santa Cruz, também conhecida como Rua 100. Nesta ação além do casal mais 4 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Linhares.
O duplo homicídio ocorreu na tarde do último sábado (22/12), e mais duas pessoas ficaram feridas.
O Casal suspeito de cometer o duplo homicídio foi identificado como, Niara Gomes de Jesus, de 21 anos e Danrley V. D. S, 21 anos. Segundo a Polícia Militar, Niara e Danrley confessaram o envolvimento no crime.
De acordo com a PM, Niara, confirmou a participação no crime. Ela teria ido ao ônibus onde estava Edimara Niunes Santos, de 27 anos, morta após ser perseguida ao conseguir sair do coletivo e de acordo com a Polícia, que teve acesso as imagens da câmera instalado no interior do coletivo, o autor dos disparos dentro do transporte coletivo seria Danrlei, e este, também teria confessado o crime.
Na residência onde ocorreu a detenção do casal e de mais quatro pessoas, a Polícia fez buscas e foram encontradas na entrada da mesma: 26 pinos de cocaína, quatro munições calibre 12, 14 cápsulas deflagradas, além de um artefato explosivo e a quantia de R$ 351,00 em espécie.
No quintal onde Danrlei dispensou a arma de fogo que disparou, ao ser jogada no chão, foi encontrada uma pistola 380 Argentina, com 12 munições e uma deflagrada. Ao lado ainda foi encontrada uma sacola com: dois carregadores municiados com 12 munições calibrem 12 cada um.
Niara, foi encaminhada para um presidio em Colatina e Danrley para o presidio de Linhares.