Uma importante prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (06/04), pela Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Aracruz.
A prisão foi de um homem de 30 anos e sua esposa, que ocorreu no bairro Mar Azul em Aracruz.
De acordo com a PM, o casal estava na prática do tráfico de drogas na região. E após o último homicídio ocorrido no bairro Sauê, as equipes de Força Tática começaram a fazer levantamentos referente ao possível autor do crime, na manhã desta quinta-feira, realizou a importante prisão, que segundo a Polícia é um indivíduo perigoso.
A prisão ocorreu após campana realizada próximo a possível casa onde o indivíduo encontrava escondido e os militares realizaram sua captura.
Dentro da residência, onde estava o suspeito, foram encontradas armas e drogas, além de munições. Após ser detido, durante conversa com os policiais, o elemento confessou a autoria do homicídio mencionado e ainda confessou que uma das armas apreendidas foi usada para o cometimento do homicídio, em Barra do Sauê.
Para a Polícia a prisão foi de extrema importância para diminuição de futuros homicídios na área do 5º batalhão, em virtude da periculosidade do indivíduo preso que estava foragido do sistema penal há dois meses, do presídio de Xuri Vila Velha, e tinha como meta retomar a chefia das vendas de drogas matando as principais lideranças do tráfico local.
O detido possui reiteradas passagens pela justiça entre homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e outros crimes.
Com ele foi apreendido uma pistola inox da marca Smith Wesson calibre 9mm com numeração suprimida, 31 munições do mesmo calibre, três metralhadoras de fabricação semi industrial calibre 380, seis carregadores de metralhadora com capacidade para 30 munições cada, pedaços de pedras de crack pesando aproximadamente 200 gramas, 140 buchas de maconha, farto material para embalo e armazenamento de cocaína um caderno de anotações sobre a contabilidade do tráfico, um celular e R$1.143.00 em espécie.
Todo material apreendido e os detidos foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil de Aracruz.