ANÚNCIO
Na sexta-feira (04/04), o Norte Notícia fez uma matéria a respeito das teleconsultas, que foram anunciadas no dia 07 de fevereiro em Linhares, fruto de uma parceria do governo do estado com o município. A instalação, estrutura para o funcionamento do Programa ficou por conta do município e através de cobranças de moradores e de muitos participante de grupos de WhatsApp, principalmente o grupo, Apoiadores do Povo, a reportagem do Norte Notícia constatou que das, seis unidades anunciadas pelo município, apenas a Unidade do Lagoa do Meio estava funcionando.
O NN percorreu as Unidades e constatou o fato. A Prefeitura foi demandada, mas não quis responder a demanda, porém na manhã desta segunda-feira (07/04), três dias após a matéria do Norte Notícia o município, em seu site oficial anunciou o funcionamento da segunda unidade da teleconsulta, Clique AQUI e veja a matéria de sexta-feira (04).
Na manhã de hoje (07), a Prefeitura postou que A partir da próxima semana, o antigo Hospital Talma Drumond Pestana passa a contar com uma sala de teleconsulta, com atendimento feito por médico virtual.
A iniciativa faz parte da ampliação do serviço no município e atende pacientes já inseridos no Sistema de Regulação Ambulatorial. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão ofertadas 49.970 teleconsultas, distribuídas em 24 especialidades médicas para a região central, que inclui Linhares.
O objetivo é claro: reduzir a fila de espera por consultas especializadas, especialmente em áreas que o município tinha dificuldade de cobrir. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Linhares e o Governo do Estado.
O secretário de Saúde de Linhares, Phablo Gabriel, adiantou que o serviço já acontece no Unidade de Saúde do bairro Lagoa do Meio, que foi o projeto piloto. Além da Unidade do Lago do Meio e agora no antigo hospital Talma, o programa será estendido para mais bairros nos próximos meses: “A teleconsulta será ampliada para outras unidades de saúde da cidade”, afirmou.
As próximas unidades a receberem o serviço serão as dos bairros Canivete, Aviso, Interlagos 2 e Bebedouro. Elas funcionarão como polos de atendimento, mas vão beneficiar pacientes referenciados por todas as unidades básicas de saúde do município, porém desta vez o município não estipulou uma data para a implantação do programa nas unidades mencionadas acima.
