Ícone do site Norte Notícia

FLAGRANTE – Atualização:internauta flagra aglomeração na Caixa Economia de Linhares na manhã desta segunda-feira

O vídeo de um morador, revoltado com uma cena de aglomeração na Agencia da Caixa Econômica Federal em Linhares, foi enviado para o Norte Noticia, onde ele pede providencias. No vídeo, o morador filma a agência do centro da cidade onde há muitas pessoas aglomeradas.

Para piorar ainda mais a situação, muitos clientes ficaram cerca de 40 minutos do lado de fora, onde estava caindo uma chuva continuada. Outros clientes relataram ter ficado mais de uma hora debaixo de chuva continuada desta segunda-feira. As imagens foram feitas na manhã desta segunda-feria 08 de fevereiro.

Diante do avanço da pandemia do coronavírus, perguntas foram inevitáveis. Entre elas: por que, um banco do Governo Federal não se preocupou em evitar aglomerações?

ANÚNCIO

O Norte Notícia demandou a Caixa, que em contato com o site pediu até o final do dia de hoje para dá uma resposta. Assim que for dado o posicionamento do Banco a matéria será atualizada.

Onde está a fiscalização da Prefeitura para evitar aglomerações?

O município de Linhares respondeu por meio de nota. Veja a mesma na íntegra:

“A Prefeitura de Linhares informa que, desde o início da pandemia, por meio de suas equipes de trabalho, conscientiza a população sobre a necessidade de se manter o distanciamento social, evitar aglomeração e usar frequentemente máscaras e álcool 70% para higienização das mãos e objetos, conforme preconiza as organizações de saúde. Informa ainda que cedeu os espaços para o atendimento dos beneficiários do Auxilio Emergencial para garantir mais conforto e segurança aos beneficiários. Contudo, reforça que a fiscalização quanto à aglomeração em frente às agências bancárias e casas lotéricas é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal”.

POSICIONAMENTO DA CAIXA

“A CAIXA informa que permanece realizando ações sistêmicas para dar celeridade ao atendimento nas agências e oferecer um serviço de qualidade a todos. Entre as ações adotadas, na Agência Linhares(ES), é possível citar a triagem das filas antes mesmo da abertura da unidade e a recepção qualificada dos clientes durante todo o horário de funcionamento. Somado a isso mantém sinalização/delimitação do piso externo da agência, além de recepcionistas que auxiliam na organização das filas, de forma a garantir o devido afastamento entre as pessoas.

 As unidades da CAIXA seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, prova de vida do INSS, saque do Auxílio Emergencial, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, solicitação do DPVAT, além de desbloqueio de cartão e senhas de contas.

 O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas e esclarece ainda que todas as pessoas que comparecem às agências no período compreendido entre 8h e 13h são atendidas no mesmo dia.

 A CAIXA orienta o uso do aplicativo CAIXA Tem e os canais alternativos, loterias e correspondentes bancários, para os clientes que já podem sacar ou transferir o crédito do Auxílio Emergencial.

 Para atendimento aos clientes a CAIXA também disponibiliza o Whatsapp, no número 0800-104-0104, para demandas da área comercial, habitação, renegociação e concessão/renovação de empréstimos”.

 

 

Sair da versão mobile