Ícone do site Norte Notícia

EXCLUSIVO – Juiz fala o porquê deu voz de prisão para Rainy Butkosvski; Veja vídeo do momento da prisão

O empresário Rainy Butkovsky, pai biológico de Kauã Salles, foi preso na porta do Fórum de Linhares na tarde desta terça-feira (19). Ele teria discutido com o juiz Carlos Madeira Abad, da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Linhares, que deu voz de prisão a ele.

De acordo com o advogado de Rainy, Siderson Vitorino, o empresário protestava do lado de fora do fórum, onde acontece mais uma etapa da audiência de instrução do caso da morte de Kauã e Joaquim, quando o magistrado deu voz de prisão a seu cliente. Segundo o advogado, o magistrado entendeu que houve desacato por parte de Rainy.

Já o juiz da Segunda Vara da infância e Juventude de Linhares, DRº Carlos Madeira Abad, disse que Rainy, o desacatou e também o ameaçou, por isso ele deu voz de prisão para ele. Ouça áudio abaixo:

ANÚNCIO
https://nortenoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Ouça-o-advogado-do-Ryner-e-logo-após-o-Juiz.mp3?_=1

Policiais Militares juntamente com Guardas Civis Municipais, que estavam no local detiveram o Rainy e o encaminharam para a Delegacia Regional de Linhares.

O CASO

A prisão do pai de Kauã aconteceu logo após o fim da audiência desta terça-feira, no momento em que os dois réus do processo, Georgeval Alves, pai de Joaquim e padrasto de Kauã, e Juliana Salles, mãe dos dois meninos, saíam do fórum. Os dois foram interrogados pela primeira vez – desde o início das audiências eles apenas acompanhavam os depoimentos das testemunhas.

Rainy e outros familiares estavam na porta do tribunal desde o início da manhã, em protesto contra os réus, que chegaram ao local no início da manhã. Georgeval, acusado de estuprar, espancar e atear fogo nos meninos ainda vivos, chegou ao fórum em uma viatura da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Já Juliana, que responde em liberdade pelo crime de omissão, chegou ao local na presença dos advogados.

Sair da versão mobile