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EXCLUSIVO – Envolvido em confusão no HGL, devido a demora no atendimento, acaba preso. Ele falou com o NN

Na tarde desta sexta-feira (19/09), uma ocorrência de vias de fato mobilizou a Polícia Militar no Hospital Geral de Linhares (HGL). Segundo informações, um paciente que aguardava atendimento se exaltou após retornar de sua casa e ser informado de que sua vez já havia passado.

De acordo com a ocorrência da Polícia, o  desentendimento começou com agressões verbais contra o vigilante do hospital, o que é contestado pelo paciente e acabou escalado para confronto físico. Durante a confusão, o paciente chegou a tomar a tonfa (cassetete) do segurança e, ainda de acordo com o relatório da Polícia, em ato de intimidação, fez movimentos ameaçadores em direção ao vigilante. Em seguida, lançou o objeto contra uma atendente da unidade. A situação foi contida por outras pessoas que estavam no local.

Veja vídeo:

 

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De acordo com a ocorrência policial, vídeos registraram parte do episódio, mostrando o paciente bastante exaltado. A PM foi acionada, aguardou que ele recebesse atendimento médico e, em seguida, conduziu as partes até a 16ª Delegacia Regional de Linhares. O homem acabou recebendo voz de prisão por agressão e desacato a funcionário equiparado a servidor público.

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O Norte Notícia esteve no hospital e constatou a grande quantidade de pacientes aguardando atendimento, alguns relatando espera superior a quatro horas.

Clique AQUI e veja reportagem ao vivo

A reportagem também ouviu o paciente envolvido na confusão, identificado como João Natal, que afirmou ter sido ofendido pelo vigilante e disse que só não foi baleado porque havia muitas pessoas por perto. Veja vídeo: 

A reportagem do NN, foi até a delegacia e falou com o vigilante, mas ele disse que não gostaria de se manifestar.

A Prefeitura de Linhares se manifestou por meio de nota oficial, destacando que repudia qualquer forma de violência, informou que o vigilante foi afastado pela empresa terceirizada e esclareceu que o paciente havia sido registrado como “evadido” do sistema, já que não estava presente quando foi chamado para atendimento.

O Norte Notícia continua acompanhando o caso e quer saber: qual a sua opinião sobre esse lamentável episódio no HGL? Deixe seu comentário.

 

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

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