O ex-radialista e ex-deputado estadual, Carlinhos Lyrio, viveu momentos de terror na noite do último domingo (25), quando dois criminosos invadiram a residência, no bairro Park Washington, em São Mateus.
Ele relatou que os bandidos chegaram a colocar uma pistola na cabeça dele, além de tentar amordaçá-lo, antes de roubarem o carro, um Jeep Renegade, de cor branca.
Nesta segunda-feira (26), antes de ir até a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil para oficializar o boletim de ocorrência, Carlinhos disse que ainda tentava se recuperar emocionalmente da situação que vivenciou na noite de domingo.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Lyrio disse ainda que o assalto aconteceu por volta de 19h50. “Eu estava em casa assistindo televisão, quando dois moleques pularam o muro, subiram a escada e me pegaram de surpresa. Foram apontando a arma e falaram que perdeu e entrega o carro”, afirmou.
Carlinhos alegou também que um dos criminosos estava com uma pistola e com o rosto coberto.
“O outro foi fechando minha boca, tirou a fronha do travesseiro para tampar o meu rosto. Tentaram me amarrar com plástico. Eu falei: não precisa disso não, rapaz, pode levar aí. A minha carteira está ali em cima, pode levar; a minha carteira tinha até dinheiro. Eles não pegaram a carteira, eles pegaram o carro e um telefone celular“, recorda.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Os criminosos queriam deixá-lo no banheiro, mas ele falou que não precisava disso.
O ex-deputado salienta que não foi agredido fisicamente, embora um dos criminosos tentou amordaçá-lo.
“Tentaram me amarrar, não conseguiram, pegaram a chave, desceram a escada. Aí eu pedi para eles pegarem a chave do carro, deixarem as outras chaves porque eu preciso abrir outros lugares. Tiraram a chave e pegaram o carro“, acrescenta.
O ex-parlamentar alegou que é a primeira vez que ocorreu uma situação dessa com ele. A Polícia Militar chegou a fazer buscas, mas os bandidos não foram localizados.

