O Campus Tech Week, evento que vai unir empreendedorismo e inovação, será realizado em Linhares de 14 a 16 de abril. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 13 de abril pelo link.
A iniciativa visa capacitar os participantes em metodologias ágeis de planejamento e execução de eventos, além de projetos voltados à temática de inovação e empreendedorismo. Poderão se inscrever estudantes universitários (graduação e pós-graduação), moradores de Linhares e os apaixonados por inovação.
O evento, que marca o final do projeto Campus Tech, é realizado pela Fundação Renova, em parceria com IEBT Innovation, para o desenvolvimento de novas ideias de negócios e oportunidades.
“O Campus Tech vem para gerar multiplicadores de conhecimento, por meio de uma capacitação de curta duração que utiliza metodologia exclusiva e validada no mercado”, diz Anna Luiza Motta Nascimento, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.
Como vai funcionar?
Com o objetivo de gerar soluções reais para desafios do município, os participantes são desafiados durante 3 dias para estruturar ideias de forma prática através do formato Bootcamp, um modelo de ensino intensivo e imersivo que propõe desenvolver habilidades e competências de profissionais de maneira ágil.
Durante o evento haverá apresentação de conceitos atuais de inovação e empreendedorismo; apresentação de conceitos relacionados à cultura de inovação; apresentação e detalhamento dos tipos de eventos de empreendedorismo e inovação; conexão entre teoria e a prática, por meio de mentorias; aplicação das metodologias de planejamento e execução de eventos de empreendedorismo e inovação e geração de networking.
O projeto
O projeto Campus Tech iniciou em Linhares em janeiro deste ano e forneceu ajuda de custo de R$ 400 por mês a cada participante.
Foram abertas 20 vagas para o curso com duração total de quatro meses, que se encerra em abril com o Campus Tech Week. O projeto objetiva fortalecer a cultura da inovação a partir da comunidade acadêmica. Nele, os estudantes de graduação e de pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas de Linhares tiveram acesso a algumas ferramentas para modelagem de negócios, metodologias ágeis, produção e planejamento de eventos de inovação e empreendedorismo. O principal objetivo do projeto é capacitar os jovens para que eles se tornem multiplicadores e promotores da inovação no território.
O Campus Tech também foi realizado nos municípios de Mariana (MG) e está em andamento em Governador Valadares (MG).
Serviço
Evento: Campus Tech Week Linhares
Inscrições: abertas até o dia 13/04 pelo link clicando aqui
Público-alvo: Universitários (alunos de graduação e pós-graduação), moradores de Linhares e apaixonados por inovação.
Data: 14 a 16 de abril
Programação
Sexta-Feira (14/04) – PRESENCIAL
19:00 – Credenciamento
19:30 – Abertura do evento
Local: CDL Linhares – Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares – Endereço: Av. Nogueira da Gama, 1879 – Colina, Linhares.
Sábado (15/04) – REMOTO, VIA DISCORD
09:00 – Conteúdo: Problema e Solução + Validação
10:00 – Conteúdo: Modelos de Negócio
11:00 – Conteúdo: Prototipação e Análise de Concorrência
12:00 – Conteúdo: Pitch
Desenvolvimento da ideia ao longo do dia. Entre 16:00 e 18:00, teremos mentorias técnicas para auxiliar os grupos.
Domingo (16/04) – PRESENCIAL
09:00 – Demoday com banca avaliadora
12:00 – Fechamento do evento e premiação
Local: CDL Linhares – Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares – Endereço: Av. Nogueira da Gama, 1879 – Colina, Linhares.
Sobre a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.
A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.