Ícone do site Norte Notícia

ESTRADA DO CANTO GRANDE – Moradores pedem socorro, prefeitura diz que localidade está no cronograma, mas não fala em data. Veja vídeo

Um verdadeiro “atoleiro” é assim que Bianca Valentim Martineli, moradora da região do Canto Grande, no Córrego Fárias, em Linhares, classifica a estrada que liga a localidade do Fárias ao Canto Grande.

Bianca fez um vídeo, onde ela diz que a água de um córrego está passando por cima da estrada há mais de dois. Ela ainda diz a prefeitura jogou brita no local, mas quem espalha o material e o maquinário de uma empresa da região para amenizar a situação. Veja vídeo

ANÚNCIO

A moradora ainda diz que quem sempre faz a manutenção das estradas da região são as empresas, que colocam suas máquinas e seus funcionários para trabalharem  na manutenção.

“Pedimos várias vezes para a Prefeitura jogar pelo menos a brita e eles estavam jogando e nós sempre dizendo que o paliativo não resolve, mas agora até a brita eles não jogam. Acho que desistiram”. Desabafa a moradora.

Outro que sofre com o atoleiro na estrada é o proprietário Rural, Jair Martineli, ele ficou com seu carro atola e pergunta: cadê a Prefeitura? Veja vídeo:

A Lívia Sales foi outra que teve seu automóvel atolado na estrada. Lívia diz que o “negocio está feio” e ainda pede uma corda para ajudar tirar seu veículo. “Isso aqui é uma vergonha”. Diz a moradora. Veja vídeo.

Nossa reportagem procurou saber o posicionamento Prefeitura em relação ao problema e a previsão para que o mesmo seja resolvido. Através de nota a prefeitura disse que a Prefeitura atua numa força-tarefa, em várias frentes de trabalho e acrescentou que o trecho em questão está dentro do cronograma de ações da secretaria, mas não deu uma data para resolver o problema. Veja nota na íntegra, após o vídeo.

“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que a pasta atua numa força-tarefa, em várias frentes de trabalho, e, nesta semana, as equipes estão nas regiões de Regência, Povoação e Brejo Grande. O trecho em questão está dentro do cronograma de ações da secretaria”.

Sair da versão mobile