Ícone do site Norte Notícia

ESTADO DE ATENÇÃO – Rio Doce sobe 50 centímetros em menos de 12 horas

Entre idas e vindas à área de medição, onde estão várias réguas do Rio Doce, na cidade de Linhares, homens da defesa civil afirmam que existe um estado de atenção por causa do volume de água constatado na cabeceira do rio, potencializado pela abertura de comportas da Usina Hidrelétrica de Mascarenhas.

Na manhã desta segunda-feira,(02/03), o nível do Rio Doce chegou a 2,40 metros depois de registrar, no inicio da noite do último domingo, ao nível de 1,94 metros. Como a cota de atenção é de 3,30 metros e a de inundação é de 3,45, a Defesa Civil está atenta aos boletins emitidos de hora em hora, pela Usina em Baixo Guandu.

ANÚNCIO

Para Antônio Carlos dos Santos, Coordenador da Defesa Civil em Linhares, não existe motivos para maiores preocupações com relação às áreas de risco de inundação, como é o caso do bairro Olaria. Mas afirmou que a atenção está redobrada com as próximas ocorrências de chuvas em Minas Gerais.

De acordo com o instituto Climatempo, Linhares terá uma segunda-feira nublada, com 80 por cento de probabilidade de chuva para um volume estimado em 10 milímetros. Antônio Carlos disse que a chuva que tem caído da região não é, neste momento, preocupação para quem vive no entorno do Rio Doce.

 

 

 

Sair da versão mobile