Na manhã desta segunda-feira (1º), de setembro o Governo do Espírito Santo anunciou um reajuste salarial de 8% para professores e agentes de suporte educacional da rede estadual. A medida, que passa a valer já neste mês de setembro, contemplará aproximadamente 18 mil profissionais em atividade e outros 10 mil aposentados e pensionistas, somando um impacto anual de R$ 130 milhões aos cofres públicos.
O investimento específico para 2025 será de R$ 32 milhões, reforçando, segundo o governador Renato Casagrande, o compromisso com a valorização do magistério.
“Esses profissionais são a base da transformação social, e o nosso compromisso é garantir que se sintam reconhecidos e motivados. Esse reajuste é um passo importante dentro da nossa política de valorização do magistério”, destacou Casagrande.
📲 Acompanhe também nossas atualizações no Instagram: @nortenoticiaes
O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, acrescentou que a medida busca proporcionar melhores condições de vida e mais tranquilidade para que os profissionais possam se dedicar ao ensino. Ele lembrou ainda que aposentados e pensionistas também estão contemplados, reconhecendo toda a trajetória de dedicação à rede pública capixaba.
Enquanto isso, os professores da rede municipal de Linhares vivem a expectativa quanto ao cumprimento do piso salarial da categoria. O tema vem sendo acompanhado de perto pelos educadores e pela comunidade escolar, que aguardam um posicionamento da administração municipal.
E você, o que acha do reajuste anunciado pelo Estado?
Deixe sua opinião nos comentários: valorização salarial é o caminho para melhorar a qualidade da educação em Linhares e no Espírito Santo?
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.