Ícone do site Norte Notícia

Escola Municipal fica sem energia elétrica;vídeos – Atualização

A equipe de reportagem do Norte Noticia esteve na manhã desta quarta-feira (19) na Escola Unidocente Santa Rosa, na localidade de Brejo Grande, interior do Município de Linhares, para registrar as reclamações de algumas mães.

Segundo elas, há 4 dias a escola está sem energia elétrica,o que vem trazendo grandes transtornos para os cerca de vinte alunos que dependem da escola para estudarem.

A dona de casa, Daniela dos Santos Brito, 38 anos disse que tem um filho de 6 anos que estuda nesta escola e que a mesma ficou sem energia elétrica por cerca de uma semana a poucos dias atrás, provocada pela queda de um fio que vem de uma propriedade particular, onde o proprietário cede a energia para o funcionamento da escola, a mais de um ano. Daniela relata que a prefeitura foi avisada da queda da fiação e esteve no local e fez o concerto do mesmo, porem na ultima sexta-feira (14) o fio voltou a cair e novamente funcionários da Prefeitura retornaram ao local para concertar o mesmo, mas desata vez o proprietário da fazenda disse que não irá ceder a energia, pois a mesma esta com o valor muito alto. A mãe do aluno disse que o proprietário Rural cede a energia a muito tempo.

Daniela acrescentou que, a necessidade mais urgente da escola no momento é o retorno da energia, mas disse que a escola foi arrombada a mais de um ano atrás, onde foram danificadas varias janelas e as mesmas estão na mesma situação desde o ocorrido. “Com a falta d’ água, fica difícil pros alunos estudarem, não tem merenda e até nos banheiros não tem água. Ela disse que a solução para resolver o problema de vez, é a prefeitura colocar um poste na escola e instalar um padrão e fica tudo certo”. Finalizou Daniela. Veja vídeo

Outra dona de casa e mãe de 3 alunos,um de 6 anos,8 anos e 9 anos, que estudam  na mesma escola é, Lionai Oliveira Reis 26 anos, ela falou com nossa reportagem e pediu a instalação de um poste na escola.

Além da falta de energia elétrica nossa reportagem flagrou as péssimas condições da estrutura do prédio que necessita de uma pintura, a calçada esta caindo, repor as janelas arrombadas, a mais de um ano, entre outras providencias para dar melhores condições para os alunos estudarem.

ATUALIZAÇÃO

O que diz a Prefeitura?

ANÚNCIO

Questionada sobre o assunto a Prefeitura se  manifestou a respeito do assunto, através de nota;Veja a mesma na integra:

“A Secretaria Municipal de Educação informa que no diálogo com o proprietário do terreno e a pasta, nunca existiu informação de que o mesmo iria proceder a suspensão de fornecimento de energia elétrica para a escola. A suspensão momentânea foi necessária por danos na rede elétrica, que já foi restabelecida. A secretaria já enviou equipe ao local para substituição da rede e avaliação das demandas referentes à manutenção da escola e solucioná-las.”

Você também pode sugerir matérias para a nossa equipe é só entrar em contato com o numero – 99527-2727 e falar direto com nossa redação.

 

 

 

 

Sair da versão mobile