A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou um plano de investimentos de aproximadamente R$ 160 milhões para ampliar e verticalizar a produção de motores elétricos em sua unidade de Linhares, no Espírito Santo.
O projeto inclui a construção de um novo prédio industrial e a compra de equipamentos de última geração para a fabricação de fios — etapa fundamental no processo produtivo dos motores elétricos. Com a iniciativa, a empresa busca aumentar o controle sobre a cadeia produtiva, elevar a eficiência operacional e reforçar sua competitividade.
A nova estrutura tem início de operação previsto para 2027, com crescimento gradual da capacidade de produção de fios, acompanhando a expansão projetada para a fabricação de motores elétricos.
“Ao trazer mais etapas do processo produtivo para a região, conseguimos ter mais controle, melhor competitividade e ganhar agilidade. Isso nos ajuda a entregar com mais eficiência e manter a qualidade que nossos clientes esperam. Além disso, é uma forma de nos prepararmos melhor para os desafios do futuro”, destacou Julio Cesar Ramires, Diretor Superintendente de Motores Comerciais e Appliance da WEG.
A informação está no site da multinacional.
O anúncio oficial será realizado nesta terça-feira (12/08) no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, onde a empresa apresentará detalhes do investimento.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.