A empresa, responsável pela maior parte das linhas de transporte público em Linhares, se manifestou nesta quinta-feira (08/05) sobre problemas relatados por usuários do sistema coletivo da cidade. A nota de esclarecimento foi enviada ao Norte Notícia fora do prazo solicitado pela reportagem, após questionamentos sobre veículos lotados e a ausência de climatização em parte da frota.
A reclamação foi feita por um usuário que relatou que dois ônibus da empresa não pararam em um ponto de embarque por estarem com a lotação máxima, prejudicando o deslocamento de passageiros. O Norte Notícia procurou a Prefeitura de Linhares e a empresa para se posicionarem sobre o caso. Até o momento, a gestão municipal não respondeu.
Já a Viação Joana D’Arc, por meio de nota enviada na manhã desta quinta-feira (08/05), reconheceu o problema e afirmou que a situação foi pontual. – “A Viação Joana D’Arc de Linhares esclarece que o fato mencionado foi um caso pontual e já foi corrigido”, diz o comunicado.
Em relação aos veículos sem ar-condicionado, a empresa também admitiu que parte da frota ainda não conta com o recurso, mas ressaltou que realizou um investimento significativo para ampliar o conforto dos passageiros. – “A Viação Joana D’Arc realizou um investimento de R$ 5 milhões em cinco novos carros com ar-condicionado. Desta forma, 90% da frota municipal titular será de carros com ar-condicionado, fato inédito no Estado”, afirmou.
Apesar do anúncio, a empresa não estabeleceu um prazo para que a frota esteja 90% equipada com o sistema de climatização.
O Norte Notícia segue acompanhando o caso e reforça o compromisso com a população em cobrar respostas e melhorias nos serviços públicos essenciais.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO