A semana iniciou com noticiais boas, isso porque a Moderna Inc informou que sua vacina experimental contra o coronavírus mostrou potencial em estudos de estágio inicial, produzindo anticorpos neutralizadores do vírus semelhantes àqueles encontrados em pacientes recuperados.
Oito pacientes que receberam a vacina da Moderna mostraram níveis de anticorpos semelhantes àqueles de amostras de sangue de pessoas que se recuperaram da covid-19, de acordo com resultados iniciais do estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA.
Além disso, os 45 participantes do estudo receberam três doses diferentes da vacina, e a Moderna disse que viu um aumento de dependência da dose na imunogenicidade, a capacidade de provocar uma reação imune no corpo.
Solução do problema
A vacina da empresa está avançando os esforços de desenvolvimento de um tratamento para o vírus, e na semana passada recebeu o selo de “aprovação rápida” da agência de saúde dos Estados Unidos para que a revisão regulatória seja acelerada. A Moderna espera iniciar um estudo de estágio final mais completo em julho.
Com informações do portal R7