Depois do afrouxamento permitido em Linhares, sem qualquer fiscalização por parte do poder público municipal, o coronavírus está avançando na cidade. Uma nova atualização de números foi feita pelo governo do estado apontando onde o vírus tem passado deixando rastros de contaminação e fatalidade.
Linhares é apontada pelo governo do estado como a quinta cidade em número de contaminados: São 7.661 infectados, para uma população de 176 mil moradores aproximadamente. Só Vila velha, Vitória, Serra e Cariacica, têm números maiores que a cidade do Norte. Só como exemplo, Vila Velha tem 22.867 registros para uma população de cerca de 500 mil pessoas. O município de Serra tem 19.710 casos, para cerca de 520 mil habitantes.
Interlagos e o Coronavírus
De acordo com a nova atualização do governo do estado, o bairro Interlagos é o décimo do estado em casos de contaminação, mostrando um avanço da Covid-19, ficando atrás de bairros como: Jardim Camburi, Praia da Costa, Jardim da Penha, Praia de Itaparica, Itapuã, Praia do Canto, Colina de Laranjeiras, Mata da Praia e Coqueiral de Itaparica.
Morte por Covid-19 em Linhares
Em um tradicional condomínio de Linhares, o corpo de um morador tradicional na cidade foi recolhido, depois da confirmação de morte por coronavírus. A fatalidade foi registrada neste sábado (31). O corpo permaneceu isolado, com caixão lacrado, até a manhã deste domingo, véspera do dia de finados. A mulher da vítima, que não terá identificação revelada, também contraiu a Covid-19, porém, na forma menos grave.
Em meio à campanha política, cadê a fiscalização.
Aglomerações estão sendo vistas por todos os cantos de Linhares e, como apontam leitores deste site, sem qualquer fiscalização por parte do município. São bares, casas de shows e outros ambientes, sempre com presença maior de jovens. De acordo com dados locais, o maior número de infectados, registrados nos últimos dias na cidade, são de pessoas com idades abaixo dos 30 anos. O efeito da falta de fiscalização é sentido na enfermaria do HGL. De acordo com fontes não oficiais, cerca de 15 pessoas estão sendo monitoradas em quadro instável de saúde. No sábado (31/10), a UTI do hospital registrou 8 pessoas, sendo que 3 foram liberados e uma morte foi confirmada. Portanto, hoje, 4 pessoas ainda estão internadas em estado grave.
Dia de Finados.
Muitos internautas entraram em contato com nossa redação observando que os cemitérios receberam bastante visitantes, mas não foi percebido nem uma fiscalização por parte da Prefeitura e nem uma ação para o combate ao coronavírus.
“Não vimos se quere alguém da saúde pública com álcool em gel nas entradas dos cemitérios”. Pontuou um internauta.