Ícone do site Norte Notícia

EM LINHARES – Profissional de educação física é chamada de “macaca” e caso vai parar na polícia

Um desentendimento na manhã desta quarta-feira (29/01), no centro de Linhares, entre uma profissional em educação física, 24 anos e um senhor, foi parar na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. O homem teria chamado a jovem de “macaca”.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem estava transitando em uma calçada que fica na Avenida Monsenhor Pedrinha, no centro de Linhares, juntamente com uma tia e uma amiga, quando houve um esbarrão entre ela e o acusado, após o ocorrido a jovem teria dito para o homem que ele deveria ter pedido licença, e após a fala dela o senhor a agrediu verbalmente e a chamou de “macaca”. O acusa por sua vez negou ter chamado a jovem de “macaca” e contou que tomou uma “ombrada” e em seguida ele pediu para que ela tivesse mais cuidado. Ainda segundo o acusado a jovem e as outras duas mulheres, que estavam com ela, pararam e uma delas começou o agredir verbalmente. O homem disse que não havia motivo para discursão e saiu do local.

A profissional de educação física, disse que após ser chamada de “macaca” acionou a Policia Militar que esteve no local, fez a ocorrência e encaminhou todos os envolvidos para a Delegacia.

ANÚNCIO

A jovem disse que ela foi ouvida e liberada e que o seu advogado a informou que o acusado prestou depoimento e pagou uma fiança no valor de R$ 900,00 (novecentos reais) e foi liberado.

A jovem que disse ter sido vítima de racismo e vai representar conta o homem.

“Ele precisa pagar pelo que ele fez outras pessoas não podem passar pelo que passei. Só assim ele não fará mais isso com ninguém.” Desapagou a jovem.

 

 

 

Sair da versão mobile