O eleitorado de Rio Bananal e Governador Lindenberg precisa ficar atento: quem ainda não regularizou a situação eleitoral tem até o dia 6 de maio para tirar o título, transferir domicílio, atualizar dados ou resolver pendências junto à Justiça Eleitoral.
Após essa data, não será mais possível realizar alterações no cadastro, o que impede o cidadão de votar nas Eleições Gerais de 2026. Neste ano, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Até o fechamento do registro, os eleitores podem tirar o primeiro título de eleitor, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, alterar o endereço ou o local de votação, atualizar os dados cadastrais e realizar revisão eleitoral ou cadastro de biometria.
Todos esses procedimentos podem ser feitos presencialmente nos cartórios eleitorais. Quem deixar de regularizar a situação até 6 de maio ficará fora do cadastro eleitoral e, consequentemente, não poderá votar nas Eleições 2026. O sistema só voltará a aceitar novas inscrições após o pleito. É possível consultar a situação eleitoral pelo site do TRE-ES.
Em Rio Bananal, a sede do Cartório Eleitoral – 51ª Zona – ,que atende eleitores de Rio Bananal e Governador Lindenberg, funciona na rua João Cipriano, 409, loja 02, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

