Na manhã dessa terça-feira (27/08), aconteceu uma reunião em Linhares, visando articular nomes para concorrerem aos cargos de prefeito e vereadores nas eleições do ano que vem.
O projeto é composto por Associações de Militares como, Associação de Cabos e Soldados, Associação de Sub Tenentes e Sargentos, Associação de Oficiais, Associação de Bombeiros e Associação de Pensionistas e Inativos.
De acordo com uma fonte que falou com nossa reportagem, o projeto organizou um Movimento chamado Sociedade Segura. “Este Movimento busca tornar a sociedade mais segura e justa, fundamentada em conceituados valores desta sociedade, afirmando que Segurança não se resolve com tiro, pancada e bomba. O Projeto se encontra em seu melhor momento, pois apesar do pleito adiante em 2020 para as Prefeituras e Câmaras Municipais, o objetivo principal é desenvolver a participação permanente na política organizada do Espírito Santo dos entes integrantes. Esta participação não vem vinculada a um partido, nem a uma ideologia ou mentalidade corporativista. Não está em jogo gerar representantes políticos para classe militar, mas sim gerar deste grupo representantes, para agregar na discussão política, dá a sociedade a voz deste setor, com o que ele tem a acrescentar em prol de toda a sociedade.
Sendo assim, o projeto hoje conta com um Presidente, um Consultor Externo e reúne todas as associações reconhecidas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, de modo que cada uma das cinco associações indica dois representantes para fazerem parte da Diretoria do Projeto, essas indicações contemplam pessoas que participam do projeto desde sua concepção, portanto, preparamos uma equipe com muita qualidade, somada com a visão externa. Graças a esta reunião de esforços o Projeto amadureceu muito, sem desenvolver viés ideológico ou mentalidade corporativista e, sim, focado na melhoria da qualidade de vida da sociedade e tenho certeza que oferecerá muito bons resultados em prol da população do Espírito Santo.” Finalizou a fonte.
O movimento já tem nomes para concorrer aos cargos de prefeitos em pelo menos sete cidades, como: Vila Velha, Colatina, Barra de São Francisco, Iúna, entre outras. O projeto ainda garante que nos 78 municípios capixabas haverá nomes para o legislativo e nos municípios em que não tiver nomes ligados ao grupo para o executivo o grupo irá apoiar o candidato que tenha um projeto mais alinhado ao do movimento.