Ícone do site Norte Notícia

EEEFM Professor Manoel Abreu realizou caminhada Ecologia em Bebedouro

A Educação Ambiental tem o objetivo sensibilizar e conscientizar a população para a preservação do meio ambiente. Diversas metodologias podem ser utilizadas para atingir esse propósito, entre as quais formas recreativas, como caminhadas ecológicas envolvendo a incorporação de princípios ecológicos e hábitos de preservação. A caminhada ecológica, realizada nesta quarta-feira (6),na comunidade de Bebedouro, realizada pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Abreu- EEEFM, coordenada pela Pedagoga da escola, Mirtes David da Silva, teve por objetivo comemorar o dia do meio ambiente mobilizando estudante e despertando atenção da população para a necessidade da preservação do meio ambiente e aos problemas ambientais locais, como a tragédia da barragem de Mariana que atingiu o Rio Doce. Adicionalmente, essa metodologia foi utilizada no intuito de diminuir a hostilidade da população local a manifestações em forma de passeata. A caminhada ecológica foi realizada no trajeto da escola Professor Manoel Abreu até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eliana Correia Pinafo, onde os alunos das duas entidades se encontraram na Quadra Poliesportiva Domingos Barbosa, para apresentações musicais, todas com o tema do Meio Ambiente. A Quadra ficou lotada e os alunos participaram efetivamente do evento. Todo o trajeto da caminhada foi acompanhado pelo carro de Som Guelê Eventos e propaganda, que é uma das seletas empresas de divulgação em carro de som e panfletagem do município com o telefone 99959-5454.

A caminhada ecológica da escola chamou a atenção da população do município sobre a necessidade de plantar árvores e flores, ressaltando sua contribuição para a preservação do meio ambiente, e não apenas devido ao efeito estético das mesmas. Além disso durante todo o percurso, os alunos fizeram a entrega de panfletos orientando aos moradores sobre a necessidade de preservação do Meio Ambiente.

ANÚNCIO

Os alunos da escola foram apoiados pela população, pois as pessoas aplaudiram e incentivaram os mesmos, bem como aceitaram os panfletos que foram distribuídos durante a passeata. Dessa forma, os alunos conquistaram a simpatia da população, provando que passeatas são atos de mobilização reivindicatórios e que podem ser usados para promover a melhoria do bem-estar da população. Neste caso, promovendo a educação ambiental de alunos do ensino, médio e fundamental e população da comunidade, através da reivindicação da preservação do meio ambiente. A conscientização gerada reverte em um ambiente mais saudável e sustentável a toda a população.

Sair da versão mobile