Policiais civis de Jaguaré, com apoio operacional da 4ª Delegacia Regional de Nanuque, no Estado de Minas Gerais, deflagraram, na manhã dessa quarta-feira (10), mais uma fase da Operação Tolerância Zero, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra um foragido da Justiça investigado pelos crimes de roubo, em concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo, além de homicídio.
Durante diligências realizadas no município de Nanuque, em Minas Gerais, o investigado, de 40 anos, foi capturado em sua residência e não ofereceu resistência. Nas buscas, nada de ilícito foi localizado.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, delegado Erick Lopes, informou que os fatos ocorreram no dia 07 de dezembro do ano passado e se dividiram em dois momentos de extrema violência.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Pela manhã, quatro criminosos, a bordo de um veículo branco, posteriormente identificado como alugado e com placas adulteradas, abordaram as vítimas na Comunidade Vargem Grande e subtraíram uma picape.
Na tarde do mesmo dia, utilizando o veículo roubado, o grupo invadiu um sítio situado na zona rural de Córrego Jundiá e manteve uma família refém. Durante a fuga, os criminosos efetuaram disparos contra um homem, de 57 anos, que foi atingido no tórax e, apesar de socorrido, faleceu no hospital no dia 22 de dezembro.
“Diante da agressão, o filho da vítima reagiu para defender a família, colidindo seu veículo contra a motocicleta utilizada por dois dos assaltantes durante a fuga. Na ocasião, um dos autores, de 50 anos, ficou ferido e foi preso em flagrante no local. Outros dois indivíduos fugiram para a mata e foram encontrados sem vida no dia 09 de dezembro, em decorrência dos ferimentos sofridos,”, explicou o delegado Erick Lopes.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
No decorrer das investigações, a Delegacia de Jaguaré identificou que o indivíduo capturado desempenhou papel fundamental na logística do crime, sendo apontado como o condutor do Chevrolet Onix branco, responsável por transportar o grupo criminoso até os locais dos fatos e dar apoio à ação.
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram a presença do investigado em um posto de combustíveis em Jaguaré na data do crime. Além disso, ele foi reconhecido por uma das vítimas do primeiro roubo como o motorista do veículo utilizado pela quadrilha.
“O detido já tinha registros no sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi autuado pelos crimes de roubo, em concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo, além de homicídio”, informou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

