A preocupação com o novo coronavírus também chegou aos templos religiosos em Linhares e em todo Brasil.
Neste domingo (22/03), a maioria das igrejas evangélicas, não abriram os tempos, para realização dos cultos, celebrações e missas coletivas para evitar a aglomeração e uma possível transmissão em massa do vírus entre os fiéis.
Para tentar resolver essa questão, algumas igrejas têm transmitido mensagens religiosas aos fiéis por meio de serviços das redes sociais, aplicativos, emissoras de TV e até do rádio.
A Abaleste, Associação Batista Leste, através do seu presidente, Francisco Silva, informou que todas As Igrejas Batistas e congregações, independente da quantia de membros, suspenderam as atividades de cultos nos templos. Ainda segundo o presidente, as igrejas destas cidades aderiram ao fechamento do templo: Linhares, Sooretama, Rio Bananal, Aracruz, Ibiraçu e João Neiva.
“Todas as igrejas que são filiadas à Convenção Batista Capixaba, receberam esta orientação da convenção, mas as igrejas são autônomas e aderiram voluntariamente a orientação”. Finalizou Francisco Silva.
Algumas igrejas estão realizando mensagens, devocionais e cultos on-line.
Na última semana e também através das redes sociais alguns pastores e padres estão orientando as comunidades sobre cumprir as orientações das autoridades, e alguns postaram vídeos nas redes sociais.