Ícone do site Norte Notícia

Deputado Marcos Garcia destina R$ 1 milhão para instituições filantrópicas e projetos sociais

O deputado estadual Marcos Garcia (PV) destinou R$ 1 milhão em recursos para 19 instituições de vários municípios capixabas. O montante faz parte das emendas parlamentares que cada deputado tem direito a reservar, dentro do orçamento do Governo, para obras e serviços que considera de relevância para a população do Estado.

De acordo com Marcos Garcia, as emendas parlamentares são um instrumento por meio do qual os deputados conseguem aperfeiçoar a proposta orçamentária apresentada pelo governo, com o objetivo de melhorar a destinação das verbas públicas. “As emendas parlamentares são uma forma de reconhecer e apoiar o trabalho realizado por instituições. Procuro utilizar as emendas parlamentares para direcionar recursos para nossa região e, em especial, para áreas prioritárias e comunidades que mais necessitam da ajuda do poder público”.

Entre as entidades beneficiadas pelo deputado Marcos Garcia neste ano estão hospitais filantrópicos, associações que atuam para a inclusão de pessoas portadoras de deficiência, promovem o desenvolvimento social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e o amparo a idosos, além de sindicatos e associações que tenham o propósito de trabalhar em favor do desenvolvimento econômico, do fortalecimento e da valorização da agricultura, em especial a agricultura familiar.

Emendas já liberadas

Em 2020, o deputado também destinou suas emendas parlamentares para várias entidades sociais e todas já foram entregues. Entre elas, estão a Associação dos Moradores e Pequenos Produtores do Setor de São Rafael, que recebeu um caminhão com carroceria de madeira, o Lar do Idoso Abrigo de Luz, de Linhares, o Centro Linharense de Amigos do Menor (Clam), a Apae de Linhares e o Hospital Rio Doce, que receberam recursos para o custeio das atividades. As entidades beneficiadas recebem os valores ou equipamentos conforme cronograma definido pelo Governo do Estado.

Foto tirada antes da pandemia.

ANÚNCIO

 

Sair da versão mobile