Ícone do site Norte Notícia

DE NOVO – UPA infantil em Linhares superlotada e demora no atendimento. Veja vídeo

Parece até notícia repetida, mas infelizmente não é. A UPA infantil, em Linhares, mais uma vez é alvo de muitas reclamações pela longa espera em atendimento. 

Nas duas últimas vezes deu até Polícia, foi no dia 15 e também no domingo (19/03), à noite. 

ANÚNCIO

Mas a tarde desta segunda-feira (20/03), foi de muita espera. Quem necessitou de  atendimento precisou ter muita paciência.

A mãe de uma criança, a senhora Lívia Rodrigues, moradora do bairro Lagoa Park, na região do bairro São José, disse que seu bebê de apenas 10 meses de idade estava vomitando muito e com outro problemas de saúde e chegou na Unidade de Pronto atendimento, por volta das 14 horas e faltavam 15 minutos para as 18 horas e ela ainda não havia sido atendida. Ainda de acordo com a mãe do bebê, a informação, contida em uma placa, na recepção da UPA é de que havia quatro médicos fazendo o atendimento,mas ela observou que os pacientes eram chamados apenas para dois consultórios, os de números 1 e 3, mas os consutório de número 2 e 4 não eram chamados. “Tem alguma coisa errada nisso”. Pontuou a mãe da criança de 10 meses de idade, que estava esperando por quase 4 horas. 

A dona Laís, mãe de outra criança, que precisou de atendimento na UPA, falou ao vivo com o Norte Notícia, na tarde de ontem (20/03). Ela reclamou da demora e falou sobre o número de médicos que estão atendendo. Veja o vídeo.

A prefeitura de Linhares, ainda na manhã de ontem enviou uma nota para a imprensa falando a respeito da demora no atendimento na UPA. De acordo com a nota, a prefeitura admite a demora em virtude do aumento na demanda. Mas não diz se irá aumentar o número de médicos, em decorrência do aumento de pacientes. Veja a nota.   

“A direção da Unidade de pronto-atendimento 14 horas, UPA Infantil de Linhares informa que atuou com o plantão completo durante todo o domingo (19), com três médicos no plantão do dia e outros três no plantão da noite.

Ressalta que o plantão foi atípico, com mais de 120 pacientes atendidos até às 21 horas de ontem, acarretando um período maior de espera dos pacientes.

Por isso, a orientação é para que os pacientes busquem, inicialmente, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde que funcionam durante o fim de semana, que são a do Planalto e de Bebedouro. Caso haja necessidade, o profissional médico da Unidade encaminhará à UPA

Apesar da demora, todos os pacientes foram atendidos”.

Sair da versão mobile