Ícone do site Norte Notícia

De novo? Gado quase morre afogado na Linha verde, em Linhares. Veja vídeos

 

O final da tarde desta segunda-feira (12/04) foi marcado por uma ocorrência envolvendo animais bovinos soltos, em Linhares.

O fato se deu, desta vez, em dos mais famosos cartões postais da cidade: a chamada Linha Verde.

ANÚNCIO

A notícia envolvendo os animais chegou ao Corpo de Bombeiros através do telefone 193, através de moradores da região do bairro Palmital. Segundo eles os animais foram vistos em uma área que estava cercada e havia área verde de grama. Os animais atravessaram uma cerca e em seguida a que fica às margens da Linha Verde, porem estava quebrada. O resultado disso foi que um boi e uma vaca caíram na Lagoa, sendo necessário apoio do Corpo de Bombeiros para resgate. Mais essa operação de resgate não foi nada fácil. Além dos Bombeiros, foi necessário o auxílio de um vagueiro e um caminhão muque, para retirar os animais da água.

Mesmo com a presença do dono dos animais bovinos a vaca e o boi, foram levados para o Centro de Zoonoses em uma carrocinha do município. Para fazer a retirada deles o proprietário terá que pagar multa.

Todas as pessoas que acompanharam os resgates dos animais aplaudiram o brilhante trabalho dos Bombeiros Militares.

O sub-Tenente Paulo Roberto destacou o trabalho do vaqueiro e agradeceu ao Roninho, proprietário do caminhão guincho.

 

Tem sido corriqueiro

Há cerca de dez dias outro fato envolvendo animal bovino chamou a atenção. Em pleno centro da cidade um boi tentou invadir uma clínica médica, sendo necessária a presença de Policiais Militares, Guardas Civis Municipais para imobilizar e recolher o boi, que virou notícia nacional. Já matéria aqui.

“Boi fujão de Linhares” repercute nacionalmente e vira meme na internet

Esse tipo de ocorrência não tem sido registrado só na sede de Linhares. No dia 25 de março cinco animais foram atropelados e mortos na estrada que dá acesso ao Pontal do Ipiranga. Veja link.

VÍDEO – Caminhão mata 5 cabeças de gado na estrada do Pontal do Ipiranga, diz internauta

 

 

Sair da versão mobile